terça-feira, março 22, 2005

A FERRARI DO PAULISTÃO

O São Paulo disparou de uma tal forma neste campeonato, que o Paulistão transformou-se em um Campeonato Mundial de F1 como o do ano passado, em que todos sabiam quem seria o campeão. A única dúvida era quantas provas o alemão venceria, e quem seria o vice. No Paulistão ocorre o mesmo: já temos o campeão, resta saber quem será o vice e se o SPFC terminará ou não invicto.

Olhando as arquibancadas, vemos outra semelhança. No ano passado, só as cores vermelhas da Ferrari enchiam os autódromos. Neste ano, só o SPFC empolga sua torcida, o que é mais do que óbvio. Os santistas afundaram e o Mogi, como era de se esperar, foi apenas um Mogi. Anos-luz atrás estão todos os outros, a tal ponto que a briga para ver quem cairá se tornará mais interessante.

Por essas e por outras, certamente haverá aqueles prontos para meter o pau nos pontos corridos, dizendo que poderia haver um quadrangularzinho, ou quem sabe um octogonalzinho etc. Bobagem. Se tivesse havido competência nos outros clubes, haveria mais 2 ou 3 brigando pela ponta com o SP. Como não houve, o título está em boas mãos.

Ah, e na Globo, o Galvão Bueno costuma fazer aquele papel de tentar dizer que o campeonato está pegando fogo etc e tal. Aqui no Blog este papel é desempenhado com maestria pelo Gabriel, que faz de conta qua ainda não há nada definido.


E, para não dizerem que não falei das flores, o resultado de domingo foi até modesto. Time por time, os corinthianos deveriam ter enfiado uma meia-dúzia no Palmeiras. O resultado de 2 a 0, com um gol de falta e outro de pênalti, foi tão xôxo que nem os corinthianos aqui no trabalho tiveram ânimo de me gozar. Venceram, mas não convenceram. Não será tão fácil quanto parecia ter a supremacia do futebol brasileiro. O Corinthians continua a não convencer. Vamos ver o jogo da volta contra o Telha Norte. Ou será C&C-Casa e Cosntrução? Sei lá, um desses aí.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial