segunda-feira, junho 07, 2004

O óbvio futebol de Parreira

Obviedade é uma palavra que rima com o futebol de Parreira. Ele comanda a seleção mais óbvia da história da equipe brasileira. Em todos os sentidos. Alguém duvida por exemplo, que Dida, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, arrisco o Edu, Luís Fabiano e Kaká tem que ser titulares e comandar a equipe brasileira??? Esses caras tem talento de sobra para bater a grande maioria das equipes do futebol mundial. É óbvio. No papel talento igual só a França chega perto com Trezegué, Zidane, Henry e cia. Pena que em campo o óbvio é outro. Deveria ser o show de bola do plantel brasileiro, mas as jogadas são tão previsíveis que dá a chance dos times adversários fazerem, também, o óbvio: marcar o meio de campo, colar um cara em Ronaldo e impedir a subida dos dois lateraris brasileiros - duas porcarias, como já foi comentado no blog. O que se vê é um festival de obviedades, jogadas primárias, toques de lado, quando não para trás, ausência de criação e marcação no meio de campo que obriga Ronaldo e Luís Fabiano a jogarem recuados para buscar a bola e ajudar no combate ao adversário.
Por que será??? Parreira tem essa filosofia de qua a seleção não pode ser agredida, quer a equipe brasileira com a bola o tempo todo no pé girando o meio de campo até que encontre espaço para marcar o gol. É meio óbvio, mas só funcionou no Corinthans (que treinava junto há muito tempo e tinha um bom elenco) e na seleção de 94, uma das coisas mais horrorosas que já vi na minha vida. Em todas as outras passagens por clubes brasileiros ele fracassou. Por que daria certo agora com um elenco que tem tudo para ser agressivo??? Coloca um cara para matar as jogadas no meio de campo, coloca dois laterais que sejam capazes de marcar além de ficar dando risada (sabe-se lá o que Cafú e Roberto Carlos acham tão engraçado) e deixa que os talentosos jogadores citados fazem o resto. É tão óbvio meu Deus!!! Ceder o empate para aquele timeco do Chile, das Eliminiatórias foi ridículo. Foi o quarto empate dos últimos jogos, não dá!

Aí vai a nossa selecinha de ontem:


Dida Fez grandes defesas, não fosse ele o Brasil poderia ter perdido a partida.

CafuHorrível!!! Não marca, não sobe, não cruza, faz nada. Só ri!!

Juan Da última vez escrevi que ele era muito ruinzinho, ontem ele jogou bem, mas ainda tem que conquistar a posição. A zaga aliás é o único setor que falta talento no Brasil

Roque Jr. Ruim, muito ruim. Não ganha uma de cabeça!

Roberto Carlos O Julinho definiu bem!

Edmílson Um dia o Parreira falou que ele jogava bem e deveria fazer o meio de campo. Ele acreditou!!! Quando o Ronaldinho Gaúcho se recuperar o Parreira vai tirar o Luís Fabiano, deveria tirar o Edmilson.

Edu Jogou bem para caramba. Muito melhor que Zé Roberto. Tem que ser titular.

Kaká Dá velocidade ao time, mas tem que ter com quem tocar a bola no meio campo. Melhora com a volta de Ronaldinho Gaúcho.

Juninho Pernambucano Jogou bem! Cada vez mais titular.

Ronaldo Ficou apagado, não se pode esperar que ele ganhe todas.

Luís Fabiano Demonstrou que na área ele é mortal. Se a bola chegar ele guarda. Não dá para esperar que ele venha fazer o papel do Ronaldinho. Insisto que os quatro (Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Fabuloso) tinham que jogar juntos.


é isso,

Ricardo Ferraz

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial