domingo, maio 30, 2004

MATANDO A "SAUDADE" DA SÉRIE B

Com um filho de apenas 2 meses não sobram muitas alternativas de diversão. Assim, hoje cedo assisti ao jogo entre América-MG e Sport, em BH, pela Série B. Embora eu pretenda jamais ver meu time nela de novo, algumas coisas na Série B são melhores que na A: os jogadores são mais aguerridos e solidários, não há estrelismos, e as torcidas são mais compreensivas e pacientes.

Além disso, acontecem coisas típicas da várzea. Ontem, por exemplo, o América vencia o jogo por 2 a 1 no sehundo tempo. A torcida local enchia o saco do Robgol, aquele, do Santos. Em particular um senhor de cabelos brancos, estrategicamente colocado atrás do gol do América, onde Robgol vinha tentando marcar sem resultado. O cara enchia o saco do Robgol, até que ele empatou o jogo com um gol de pura raça. Não deu outra: foi para trás do gol bater boca com o torcedor, mandando-o ficar quieto.

O câmera da Record chegou a dar "close" no senhor, que levou a coisa numa boa, rindo. O próprio Robgol, dando entrevistas após o jogo, falou do episódio com bom humor.

Coisas da Série B. Descobri que ver jogos da Segundona é uma boa diversão, desde que seu time não esteja nela. Por sinal, por falar em Palmeiras, o time que é considerado fraco por todos vai surpreendendo. Estamos colados nos líderes, com o segundo melhor ataque, a melhor defesa e o melhor saldo de gols. Por enquanto, uma posição digna. Torço para que isto se mantenha, pois o campeonato é muito longo.

Boa semana a todos!

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial