domingo, maio 30, 2004

Balanço da Rodada: Grandes tropeçam, clássicos ficam no empate, arbitragem compromete resultados

Comecemos pelo clássicos:

São Paulo e Corinthans O Corinthians conseguiu arrancar o empate do São Paulo, franco favorito, que jogou melhor e poderia sair com a vitória. Mérito do Tite que acertou a defesa da equipe e segurou o meio campo com o 3-5-2. São Paulo dominou o primeiro tempo mas voltou cansado para o segundo. Não gostei da escalação com três volantes do Cuca, mas o perdôo porque o que interessa é a Libertadores. Paulo César de Oliveira, que na minha opinião é só um árbitro razoável (amarela em clássico) prejudicou o São Paulo. Simplício sofreu pênalti claro e o juíz não deu. O segundo gol do São Paulo foi mal anulado. Fabão não se apoiou no zagueiro!!!! Fora isso teve até bola no travessão de falta do Rogério Ceni, que como já diria a música do Skank, não altera o placar. Para o Corinthians o resultado foi ótimo. Pelo menos os caras não vão ouvir um monte amanhã.

Santos e Galo Foi o melhor jogo da rodada. Só vi o segundo tempo e os melhores momentos, mas deu para perceber que o jogo foi franco e aberto. Diego e Robinho jogaram muito e a vantagem no placar alternava para cada lado. Ricardinho estreeou como só mais um cara no meio campo. Elano joga melhor no meio que na lateral e o Paulo Almeida tem mesmo que ir embora, é muito metido a jogar bonito e só faz bobagem. Como o São Paulo, a arbitragem prejudicou o Santos. O gol legítimo do Paulo César foi anulado, embora tenha tido um pênalti não anotado a favor do Galo. Resultado justo. Luxemburgo já saiu falando de mudança de filosofia. Leia-se que vai ter gente indo embora do peixe logo-logo.

Flamengo e Goiás Flamengo continua sem vencer. O Fla tava com a vitória na mão e cedeu o empate no Serra Dourada. O jogo também foi franco. O Zinho jogou muito e o Júlio César fez boas defesas. O número nove do Flamengo perdeu vários gols, e o Flá também teve um gol mal anulado. Como o corinthians, a coisa tem de se resolve fora de campo para der resultado nas quatro linhas.

Vasco e Foguinho O Vasco está embalando na competição. Valdir, Alex Alves e Pet madaram bem. Pet fez vários lançamentos dignos de Gérson. Marcelinho já se despede do time. Mas por enquanto, como mostra a tabela, o Vasco é o melhor carioca no Brasileirão. Coitado do Foguinho, o time de Garrincha não merece esse destino.

São Caetano e Grêmio O Azulão continua bem no Brasileirão e já encostou na tabela. Pode ser o campeão. Foi uma vitória importante lá no sul, mesmo jogando sem Triguinho, expulso. Anderson Lima está cada vez melhor e Fabrício Carvalho deve se destacar na competição.

Cruzeiro e Atlético Leão e Luxa ficam travando duelo para desfazer o trabalho um do outro e tentar crescer com os próprios méritos. A verdade é que o Cruzeiro, assim como o Santos, está meio perdido em campo. Acho que o campeão do ano passado, hoje é só uma equipe mediana, embora tenha ganho do tricolor.

Palmeiras e Coritiba Bela vitória do Palmeiras em cima do Coxa no sábado, mas fica a pergunta: essa fase continua com a venda do Vagner Love? A meu ver o verdão dispensou o seu artilheiro por muito pouco dinheiro.

Jogador da Rodada: Petcovich, mandou bem, mostrando que continua a ser um grande meio campo.

Pergunta da Rodada: Por quanto tempo o Criciuma segura a liderança?

Pergunta da Semana: Brasil ganha da Argentina?

saudações tricolores,

Ricardo Ferraz

1 Comentários:

Às seg. mai. 31, 09:07:00 AM , Blogger Igor disse...

Ricardo

O Palmeiras está realmente dando o Vagner quase de graça. Mas acho que a maior bobagem quem está fazendo é ele. Acho que o Palmeiras tem time para estar entre os primeiros do campeonato e talvez até vencê-lo. Ele poderia ser o artilheiro, fazer um belo campeonato, ir para a Libertadores em 2005 e deixar o clube daqui 1 ano pelo dobro do valor. Só que vai explicar isso para jogador de futebol.

Ir para a Rússia é, literalmente, uma fria. É só ouvir o que disseram Liedson e Alberto (ex-Santos), sobre quando estiveram lá. Este último teve que voltar ao Brasil para tratar uma pneumonia, que vinha sendo tratada no clube como indisposição estomacal ou coisa parecida. Não sei se se recorda, mas o Palmeiras revelou no ano passado um outro garoto, o Edmilson, que fazia dupla com o Vagner na série B. É muito bom também, e foi para o Japão a preço de banana. Vai sumir por lá.

Quanto ao futuro do meu time, tenho esperança no Jardel. É outro estilo, mais alto e lento, mas sabe jogar bola. E há ainda um menino, Kahê, de 18 anos que veio recentemente do Nacional. Dizem que é boleiro. Vamos ver.

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial