sexta-feira, novembro 03, 2006

Morre o maior artilheiro da Copa libertadores

Encontrei esta notícia no site da Gazeta Esportiva, e achei adequado postar aqui.
Não tive oportunidade, nem tão pouco tenho idade, de vê-lo jogar, mas parece que ele era uma lenda. O seu feito não foi ainda superado (Se o Ceni jogar mais uns cinco anos, quem sabe...).
Segue a notícia:
"O equatoriano Alberto Spencer, ex-jogador do Peñarol (Uruguai), morreu nesta sexta-feira, aos 69 anos, na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos. Ídolo do time uruguaio na década de 60, Spencer é o detentor do título de maior artilheiro da história da Copa Libertadores da América, com 54 gols.
O ex-atleta estava desde o mês passado nos Estados Unidos, onde realizou uma operação no coração. Nesta sexta-feira, por telefone, um de seus filhos informou o falecimento a rádios equatorianas. 'Seu coração não agüentou mais', explicou o herdeiro, também chamado Alberto Spencer.
O recorde de Spencer no mais importante torneio da América do Sul é de 54 gols marcados entre os anos de 1960 e 1972, período em que defendeu Everest e Barcelona, ambos de Guayaquil (Equador), e o próprio Peñarol.
Durante este período, o atacante conquistou os títulos da competição continental três vezes (1960, 1961 e 1966), além de duas edições da Copa Intercontinental (1961 e 1966), atualmente conhecido como Mundial Interclubes. Em toda a carreira, o artilheiro equatoriano marcou pouco mais de 500 gols."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial