terça-feira, julho 25, 2006

BRASILEIROS QUE VALEM A PENA

Embora o Brasil não dê valor a outra coisa que não seja futebol, prestem atenção às seleções brasileiras de basquete e vôlei. Por estas vale a pena torcer e sentIr orgulho. No vôlei nós metemos mais um 3 a 0 na Argentina, pela Liga Mundial, e vamos muito bem obrigado. No basquete masculino nós fomos campeões sul-americanos na semana passada e vencemos a Nova Zelândia (4a. no último Mundial) com facilidade, no domingo. O jogo foi parte de uma série de 4 amistosos preparativos para o próximo Mundial que vamos disputar.

Acho que vale a pena ver o jogos, mesmo se vocês não gostarem de vôlei ou basquete. Nem que seja para ver a diferença de postura de técnicos e jogadores. Vejam a vibração dos atletas e reparem na sua humildade nas entrevistas antes e depois dos jogos. Prestem atenção na união dos grupos, e notem que mesmo no vôlei, esporte em que somos os melhores do mundo e temos sem dúvida alguma a camisa mais respeitada há vários anos nos quatro cantos do planeta, ninguém se julga melhor que ninguém. Temos um gênio como levantador, que é o Ricardinho, o melhor técnico do mundo no banco, um Giba e companhia, que jogam como se estivessem vestindo a camisa da seleção pela primeira vez!

No basquete, temos caras que jogam na NBA, o que proporcionalmente significa mais do que jogar futebol num clube da Europa. Pois vejam se eles parecem se achar melhores que os demais, que jogam aqui. O Lula, técnico do basquete, foi meu técnico quando eu joguei na Hebraica. Continua o mesmo cara simples de sempre. A única diferença são os cabelos mais brancos.

Enfim, sugiro: prestigiem essa gente que merece e que usa com orgulho a nossa camisa.

PS: reparem tambem num certo Diego Hipólito, que continua a fazer bonito na ginástica. Pena que ele encante mais os estrangeiros que os brasileiros, e que aqui na mídia tenha menos destaque do que o roupeiro da CBF.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial