terça-feira, julho 18, 2006

Sem Alarde...

Neste final de semana, sem muito alarde, o Brasil tornou-se campeão sul-americano de basquete. O detalhe mais importante desta conquista é que, na semifinal eles venceram os campeões olímpicos de basquete (tudo bem que era o time reserva,...o deles, e o nosso). Talves seja o momento da CBF tomar como modelo, o trabalho de outras confederações esportivas.

2 Comentários:

Às ter. jul. 18, 09:47:00 AM , Blogger Igor disse...

Cláudio,

Bem comentado. Eu joguei basquete por vários anos, e adoro o esporte. Na verdade, adoro os esportes olímpicos de um modo geral, todos eles.
Incrível a cobertura que a imprensa deu,ou melhor, que NÃO deu. Só consegui ver o jogo pelo Sportv 2. O povão nem sabia do que acontecia na Venezuela. Vencemos a Argentina na semi e demos uma surra no Uruguai na final.
Além de ser o 17o. título sul-americano do Brasil, se não me engano, a conquista garantiu vaga no pré-olímpico. Parece pouco, mas não é. São poucas as seleções que vão ao pré, e menos ainda as que conseguem ir à Olimpíada. Essa gente que consegue vitórias e títulos no esporte amador brasileiro são verdadeiros heróis, pois lutam contra o pior dos adversários, que são as faltas de interesse e de apoio dentro do próprio país.

Igor

 
Às qua. jul. 19, 03:34:00 AM , Blogger Claudio Soares disse...

Sim Igor, é isto mesmo. São heróis com certeza. Tenho uma amiga esgrimista que participou da última olimpíada. Não teve patrocínio nenhum. Era sair do trabalho e treinar durante a noite. A vitória foi ter conseguido o índice olímpico. Não acho que um ser humano não deva ser bem remunerado para desempenhar uma modalidade esportiva. Apenas acho que alguém que é tão bem remunerado como são os nossos jogadores de futebol, deva colocar o seu próprio sangue no bico da chuteira, e buscar à bola, como um faminto buscaria a um prato de comida.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial