quarta-feira, outubro 13, 2004

Sul-Americana

Fica até parecendo mesmo que o Luxemburgo tem algo contra a Sul-Americana. Me parece que a única coisa que ele não gosta muito é o fato de não ter acabado a competição, ainda. De resto, ele está colocando sua inteligência em uso.

Assim que acabou o jogo contra o Flamengo, empatado no último minuto, ele nem esperou a cobrança de pênaltis para disparar que tinham de parar com esse negócio de dizer que ele menospreza a Sul-Americana. Mas o Santos ganhou nos pênaltis e passou batido. Se o Santos tivesse sido eliminado pelo Flamengo nos pênaltis, a repercussão teria sido em cima do esporro dele. Meio Caetano no MVB.

O que mais parece mesmo é que o Luxemburgo está fazendo o possível para que uma até provável eliminação da Sul-Americana não instale uma crise na Vila Belmiro que ganhe tamanho suficiente para abalar a equipe no Brasileiro. No que está certo. E, depois, se perder o Brasileiro, ainda vai dizer que a Sul-Americana atrapalhou. O que aconteceu com Leão foi mais ou menos isso. O time estava na Libertadores e no Paulista. Perdeu o Paulista e o ambiente ficou conturbado.

Veja a situação que criou para o São Paulo; um jogo contra bêbado. Se vencesse, tinha ganho do bêbado, mas perdeu e perdeu para o bêbado. Já glicosado pelas entradas de Elano, Ricardinho e Léo contra adversários já cansados, mas ainda batendo cabeça pela falta de Robinho, Deivid e Basílio. Se entrasse com o time completo nos três jogos, a pressão sobre todos seria muito maior, inclusive para o São Paulo, que assimilou muito melhor a derrota em Santos relativizando a importância da Sul-Americana. E no jogo pelo Brasileiro, que é o que vale, Leão já saberia exatamente como parar o Santos. Seria necessária muita criatividade para ter alternativas diferentes de ataque e defesa contra um mesmo time em três jogos.

Não sei se previa o oposto. Depois do gol no final, com outro sendo anulado incorretamente minutos antes, os jogadores relaxaram um bocado. Foi depois de eliminar o Flamengo que o Santos perdeu pontos importantes e o Atlético-PR quase abriu uma vantagem respeitável..

Ao mesmo tempo, já vai preparando o santista. Alertando que a vida voltará a ser dura sem Elano e Robinho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial