RIVER x BOCA : FANTÁSTICO !!!
Ao contrário da esmagadora maioria dos brasileiros, não tenho antipatia alguma pelo futebol argentino. Ao contrário, admiro e invejo a raça e o amor à camisa dos caras. Nem mesmo do Boca, que nos tirou o sonho do Bi por 2 anos seguidos, eu consigo ter raiva. Tinha dúvida ainda sobre com qual dos 2 grandes eu simpatizo mais, e descobri ontem: torci pelo River, time do qual tenho uma camisa desde que eliminou o Corinthians, diga-se de passagem...
Para quem perdeu o jogão de ontem, aqui vai um resumo:
O River precisava vencer. O jogo foi no Monumental, com 100% da torcida pró-River. Jogo disputado, catimbado, o River fez 1 a 0 no comecinho do 2o. tempo. Ocorreram expulsões de ambos os lados. Aos 42 do segundo tempo, quando o River tinha 9 em campo contra 10 do Boca, Tevez empatou o jogo e calou o estádio. Teve a infeliz idéia de provocar a torcida adversária, imitando uma galinha com os braços (os torcedores do River são chamados de "gallinas" pelos adversários). O juiz não teve dúvidas: expulsou o cara de campo, mostrando-lhe os gestos anti-desportivos de provocação (lembram-se do papo de outro dia? Eis aí um exemplo a ser seguido!).
Tudo parecia perdido. Os minutos seguintes foram de um verdadeiro "futebol society", 9 contra 9, sem esquema tático, só correria e pura raça! Aos 49, o River desempatou e levou para os pênaltis. O espetáculo no Monumental, pintado de vermelho e branco, foi de arrepiar. Só que, nos pênaltis... Boca 5 a 4! O River desperdiçou a última cobrança, o único em que o jogador tentou colocar a bola ao invés de encher o pé, no melhor estilo argentino. Já o Boca seguiu à risca a receita que raramente falha: uma puta porrada, onde quer que seja. É bom lembrar que o Rosário perdeu justamente as duas cobranças em que tentaram colocar a bola no canto.
Foi um jogão. E o grande Boca de Bianchi mostra que Libertadores não se ganha na véspera, com shows de vaidade, bandeiras no gramado ou blá, blá, blá. É mil porcento raça. É simplesmente a quarta final de Libertadores em 5 anos. É por isso que os argentinos têm 20 conquistas na competição e vão para a 21a. Lá, sim, existe raça.
Igor
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial