quinta-feira, junho 17, 2004

SURPRESA

Como eu havia dito ao Gabriel há algumas semanas, eu considerava o SPFC favorito ao título, após a épica disputa por pênaltis contra o Rosario Central. Na época, eu disse a ele que aquilo para mim havia sido sintomático. O time parecia predestinado ao tri, pois tinha a mesma alma daquele time de Telê que foi bi-campeão.

Após mais um fracasso, eis aqui a minha análise dos "culpados" pelo desastre de Manisalez:

- Em primeiro lugar, a diretoria. Vinha fazendo tudo certo até montar aquela palhaçada da bandeira do Japão antes do primeiro jogo. Quanta burrice! Aquilo só serviu para encher os colombianos de gana pela vitória. Lembrou-me a inestimável ajuda que Viola nos deu em 93, ao imitar o porco após o primeiro jogo da final contra o Corinthians. Luxemburgo pendurou fotos da imitação por todo o clube, para que os jogadores as vissem a todo momento. Fomos campeões e saímos da fila. O técnico do Once Caldas deve ter feito o mesmo com a tal bandeira.

- Luis Fabiano: esqueceram o cara aqui em SP, ele não foi para a Colômbia. No melhor estilo Roberto Avallone, pergunto: estaria Luis Fabiano já com a cabeça no Porto, interrrrrrogação?

- Gustavo Nery: o gol que ele perdeu no final do jogo não se perde. Ficou cara a cara com o goleiro e, ao invés de chutar, tentou dar uma de craque - coisa que não chega nem perto - driblar o goleiro e fazer um gol de placa.

- Imprensa: muito oba-oba fora de hora. Como se diz, somente peru morre na véspera. Mas a imprensa paulista já dava como favas contadas a passagem para a final e até a disputa em Tóquio contra o Porto. Era Luis Fabuloso para cá, Fabi-Gol para lá... Chegaram a dizer que o cara, se fosse para o Porto, enfrentaria seu ex-clube em Tóquio!Ridículo.

- Vitória contra o Tachira: o atropelo em cima do patético time venezuelano foi encarado como algo sobrenatural, não como uma obrigação. Acho que meteram um salto Luis XV e caíram dele.

Só isento de culpa o técnico Cuca. Embora nós certamente vamos ouvir agora que ele não é técnico para time grande, que não é vencerdor e tudo mais, acho que ele fez o que pôde. O time que tem, exceto por Luis Fabiano e Rogério Ceni, é limitado. Se o Luis Fabiano não joga, como aconteceu ontem, o São Paulo não ganha. Se o Rogério não marca gol de falta, a coisa também complica.

Ontem, li no UOL que um diretor do clube (que não se identificou) disse que o time é limitado e que vinha ganhando na base da raça. Foi além, dizendo que, se caísse fora da Libertadores, tudo iria desmoronar. É esperar para ver. Vamos ver os comentários dos amigos tricolores do blog, que entendem muito mais de SPFC do que eu.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial