Para um time que era considerado pelos adversários paulistas como candidato a novo rebaixamento neste ano, time de Série B etc, até que nós vamos muito bem, obrigado. Nos 3 grandes clássicos regionais, 100% de aproveitamento, com 10 gols marcados e apenas 1 sofrido, incluindo até goleada sobre o Santos de Luxemburgo na Vila Belmiro.
Ontem, a minha surpresa foi o Vágner. Quando soube que a diretoria havia imposto a sua escalação, achei que o Palmeiras jogaria com 10. Achei que ele não se esforçaria, que tiraria o pé de divididas etc. Pois ocorreu o contrário. Ele não só marcou os 2 gols, como sofreu ainda 2 pênaltis que o parcialíssimo árbitro preferiu ignorar, mesmo estando a 2 metros dos lances.
Do outro lado, acho que Luis Fabiano e Rogério Ceni estão mesmo num inferno astral daqueles. O primeiro perdeu até o pênalti inventado pelo árbitro - que aliás nem a mãe do Grafite marcaria. Já o segundo, falhou feio no nosso segundo gol. Conforme eu escrevi aqui na semana passada, a Organizada do SPFC foi mesmo de amarelo. Isto causou a ira do Flávio Prado, que disse que o real motivo do protesto não foi a eliminação do time da Libertadores, mas, sim, o fato de não terem conseguido da diretoria passagens de graça para ver o jogo na Colômbia. Os são-paulinos do blog podem opinar a respeito.
Seja como for, fica claro que o campeonato é extremamente equilibrado, e acho que vai ficar assim até o fim.
Igor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.