sábado, junho 26, 2004

OS NÚMEROS DO ABSURDO

450. Este é o número de policiais militares que farão o policiamento do clássico de amanhã, entre Palmeiras e São Paulo! Conforme a própria PM afirma, o clássico terá "esquema de final". Isto porque estamos apenas no início do campeonato e a partida pouco significará.

Fiz umas contas rápidas: são 450 homens. Como normalmente as viaturas da PM levam 2 homens em rondas, este contingente significaria 225 carros equipados com duplas de PM's. Assumindo que cada viatura possa circular pelas ruas cobrindo uma área de apenas 1 km quadrado (certamente é muito mais do que isto), colocar 450 homens para cobrir o clássico significa dizer que que a cidade de SP deixará de ter em boa parte do domingo o patrulhamento em 225 km quadrados de área. Ou seja, a sociedade, que paga impostos aos baldes e ainda assim carece de segurança, terá ainda menos segurança simplesmente porque em um estádio de futebol vão se encontrar algumas dezenas de imbecis que não saem de casa para se divertir, mas para arrumar confusão.

Se eu, que amo meu clube e amo futebol, fico puto, imagino as muitas pessoas que não ligam a mínima para o esporte, e que ainda sofrem com falta de policiais nas suas ruas, nas escolas, nos parques etc. Desculpem, mas isto é um absurdo. Simplesmente não dá para aceitar que isto continue assim. É por essas e por outras que acho que a solução encontrada na Argentina deva ser implementada aqui também.

Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.