Primeiro, foi Taddei. Para quem não se lembra, ele é aquele volante revelado pelas categorias de base do Palmeiras, que sempre foi criticado pela torcida e pela imprensa, que o consideravam tosco. Humildemente, já que não servia aqui, foi embora para a Itália, para atuar num clube pequeno de lá (não me lembro o nome, acho que era o Siena). Lá virou ídolo, e foi contratado pela Roma. Hoje, é um dos principais jogadores do time, e ídolo da torcida.
Depois, foi a vez de Doni. Aquele mesmo que foi ridicularizado pelas torcidas em geral quando jogou pelo Corinthians, circulou por mais alguns clubes no Brasil, e foi parar também na Velha Bota. Atualmente na Roma, é também destaque do time, vice-líder do Italiano 06-07. Mais do que isso, pasmem: está na internet, hoje, que ele já foi sondado pela confederação italiana para ser goleiro da Azzurra. Imagino que ele tenha cidadania, e isto não seria problema.
Se bobear, é capaz da Itália entrar em campo na Copa da África do Sul com Doni no gol e Taddei na cabeça-de-área!
Roma deve ter mesmo algum segredo místico. Talvez ambos tenham jogado moedas na Fontana di Trevi, que realmente deve operar milagres!
Igor
Igor,
ResponderExcluirAcho que a torcida brasileira é um tanto intolerante com alguns jogadores, mas continuo achando que Tadei e Doni são dois jogadores medíocres - no estrito senso da palavra. Por que fazem sucesso na Itália? Porque lá se joga o futebol mais feio do mundo - a despeito dos milionários clubes e do tetra-campeonato mundial. Até o campeonato inglês, que se resumia a cruzamentos e chuveirinhos na área, tá melhor ultimamente... Sei que vc é um admirador dos clubes e da seleção italiana por conta da ascendência familiar, mas eu não consigo ver cinco minutos dos jogos do campeonato italiano sem ter sono ou ficar com raiva.
Sou obrigado a concordar. Vejo o Campeonato Italiano por torcer pela Internazionale. Quando ela está fora do páreo, também não consigo ver.
ResponderExcluirO Campeonato Inglês, para mim, é o mais emocionante do mundo, na minha opinião. Rápido e cheio de raça.
Igor
será que lá eles treinam sério e aqui ficavam só no chinelinho? é uma explicação plausível.
ResponderExcluir