"Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola. A mais sórdida pelada é de uma complexidade shakespeariana. Às vezes, num córner mal ou bem batido, há um toque evidentíssimo do sobrenatural", Nelson Rodrigues. Neste blog, discutimos o futebol à luz de Shakespeare e à sombra do sobrenatural.
terça-feira, agosto 22, 2006
Já vai tarde Caixa D'água
Morreu ontem um dos mais polêmicos dirigentes do futebol brasileiro. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio, Eduardo Viana, o Caixa D'Água, sofreu um infarto e Já era. Só quem lamenta a morte do cartola são os torcedores do Americano de Campos, como Julinho, já que o velho Caixa sempre beneficiava o clube. Viana chegou a ser afastado do cargo neste ano pela Justiça porque era mais ladrão que o Maluf. Foi acusado de formação de quadrilha, estelionato, fraude processual, falsidade ideológica e até de evasão de rendas do Maracanã!!! Depois da morte, até os desafetos como Kleber Leite, o presidente do Flamengo, vieram com discursinhos do tipo "era um grande homem". Espero que, finda a era Caixa D'água, as artimanhas nojentas dos cartolas brasileiros também morram. Mas desconfio que estou sendo otimista demais.
É, Ricardo. Aqui no Brasil, quem morre vira santo. Anote aí: quando Quércia e Maluf baterem com as 10 haverá muita gente (até do PC do B...) dizendo que foram "grandes homens".
ResponderExcluirAbraço,
Igor