sexta-feira, junho 02, 2006

PRONTO PARA TORCER

Imaginando que vão me xingar às pampas, mas acostumado, afinal já sou mesmo o único palmeirense aqui, quero relatar que já estou pronto e uniformizado para a Copa. Acabo de comprar minha nova camisa da Itália, da Puma. É simplesmente linda. Queria uma que tivesse número nas costas, mas não tem por aqui. De qualquer forma, ela tem o nome Itália em dourado nas costas.

Quanto às vedetes do Parreira, ocupadíssimos com as badalações, com as boates e com as reportagens ridículas que as TVs estão fazendo, estão seguindo à risca a receita para dar um vexame na Copa. Enquanto os adversários treinam e se concentram, os brasileiros badalam pela Suiça. Tudo muito engraçado. Pelo jeito, alguém já deve ter informado o grupo que o hexa está garantido e que eles só terão que cumprir o papel de entrar em campo. Afinal, são todos gênios, imperadores e fenômenos.

Vamos ver. Reforço meu palpite: não serão campeões. Ah, e não aprenderão com isso, claro.

AVANTI AZZURRA ! As chances são poucas, mas não custa torcer.

Igor

4 comentários:

  1. Caro Tescaro,
    Não sou uma enciclopédia do futebol para jurar, mas acho que você está enganado. Sempre que o Brasil saiu daqui como favorito, sifu: 50, 66, 74, 82, 98... Por outro lado, quando saiu desacreditado, ganhou. Até mesmo em 70 havia muuuuita desconfiança por causa do rolo do Saldanha etc. Puxe pela memória e você verá que tenho razão.
    Badalação nos outros países? Deve haver. Mas não num nível que extrapola o ridículo, como aqui. Duvido, embora de novo não possa jurar.
    Gabriel: se todos os jogadores fossem como o Mineiro, o Kaká e o Cafu, eu acho que ainda torceria pela seleção, como fazia fervorosamente até 86. Só que hoje, quando comparo a personalidade deste grupo com aquele de Zico, Sócrates e cia., tenho vontade de ir ao banheiro.
    Uma boa para você: o Leonardo, filho do Mané (Arqui) tem duas paixões incontroláveis no futebol: o São Paulo e a Itália ! Já combinamos dele vir assistir a algum jogo comigo e meu pai aqui em casa. No final, claro, pizza. Seja para comemorar vitória da Azzurra, seja para lamentar.
    Viva a democracia e a liberdade de torcer! E AVANTI AZZURRA !

    Igor

    ResponderExcluir
  2. Com este belo sobrenome, meu amigo, e vindo da mesma região, não haveria implicância...
    Abraço,

    Igor

    ResponderExcluir
  3. Luciano,
    Torço pela Itália, mas acho que dificilmente ganhará. Tomando por base o quão feio é o futebol italiano atualmente, fica difícil. Não arrisco alguém especificamente. Mas acho que, se fosse apostar, ficaria entre Inglaterra e Argentina. Não sei porque, mas a Inglaterra té com uma cara danada de campeã.
    Quanto ao Brasil, acho que o favoritismo nunca foi tão grande quanto nesta Copa. Que eu me lembre, nem em 82. Até argentino afirma que o Brasil vai ganhar. Nunca vi tamanho favoritismo.
    Vamos ver. Mas cá entre nós, preocupado mesmo eu estou é com a Série B, que já me parece inevitável...
    Igor

    ResponderExcluir
  4. Bragantino, Itália, Palmeiras...Tudo muito parecido, Serjão.
    Abraço,

    Igor

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.