quinta-feira, maio 04, 2006

Copa do BrasRio

Se no Campeonato Brasileiro os times do Rio de Janeiro só têm feito figuração, na Copa do Brasil, rebatizada Copa do BrasRio, os cariocas vêm marcando presença constante, ainda que os títulos sejam raros -- apenas o Flamengo se sagrou campeão, no distante ano de 1990. Este ano, dos quatro semifinalistas, nada menos que três são do Rio (Vasco e Volta Redonda decidem logo mais a última vaga). Assim, pelo quarto ano consecutivo, o Rio terá um time na final do mata-mata nacional. No caminho do segundo título carioca está o incrível Ipatinga, o São Caetano das Minas Gerais. E é bom que Flamengo, Fluminense e Vasco (ou Voltaço) ponham as barbas de molho já que o histórico de cariocas contra times pequenos na Copa do Brasil, ops, do BrasRio, é desastroso. Foram nada menos do que três finais e três vice-campeonatos, contra o Juventude (Botafogo vice em 99), Santo André (Fla vice em 2004) e Paulista (Flu vice em 2005). Vale lembrar também que o Flamengo foi três vezes segundo colocado na competição, tendo perdido, além da final de 2004, a de 2003 para o Cruzeiro e a de 1997 para o Grêmio.
O tabu tem tudo para ser quebrado em grande estilo este ano, com uma final carioca de arrepiarrrrrrrrr entre Flamengo x Vasco ou num eletrizante Fla x Flu, este sim o maior clássico do futebol brasileiro em todos os tempos. Resta ao Flamengo fazer a sua parte e despachar o Ipatinga, missão que não será nada fácil -- o São Caetano de Minas já eliminou nada menos que os campeões carioca e paulista. Vai ser emocionante e tenho certeza que os amantes do charme do futebol do Rio já estão torcendo pelo Mengão e pela final carioca que vai coroar de vez o novo nome da competição.

1 Comentários:

Às qui. mai. 04, 10:39:00 AM , Blogger Ricardo Amorim disse...

o tal do minhoca até joga direitinho. o problema é a panela que garante escalação pros pernas da pau pratas da casa. mas, de qualquer jeito, na copa do brasil, por ter jogado pelo ipatinga, o minhoca não pode vestir o Manto Sagrado.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial