sexta-feira, maio 05, 2006

AS LIÇÕES DE ONTEM

Confesso que não vi o jogo, pois não me interessava. Vi "A Grande Família" e fui dormir. Mas li e ouvi comentários sobre a batalha campal ocorrida. Quero colocar 2 pontos:

1. A PM mostrou um amadorismo e uma incompatência extremos. Ficou claro que o contingente e o aparelhamento da PM eram insuficientes para o evento e para tudo o que poderia ocorrer lá. O Pacaembu é inseguro. Há alguns anos ocorreu exatamente o mesmo quando o Palmeiras perdeu a final da Copa SP de Juniores para o S.André, e eu estava lá. As imagens foram idênticas. Só a PM não aprendeu. Parece que o comandante disse que havia 220 homens lá. Ridículo. Para um Pacaembu lotado e que poderia explodir em caso de derrota, como explodiu, deveria haver o triplo de guardas. Ou então que vetassem o estádio e impusessem o Morumbi. Há 15 dias houve um enorme tumulto no jogo de ida entre Palmeiras e SP no Parque Antártica. Outra demonstração de incompetência da PM, que não soube botar ordem na massa.

2. Parece que a FPF desta vez vai, com o apoio do MP de SP, pedir a extinção completa e definitiva de todas as torcidas organizadas. Já passou do tempo de fazerem isto. Ou acabam de vez com estes animais organizados, ou eles acabam com o futebol. Espero que desta vez não haja recursos capazes de reverter a situação mais uma vez. Tomara o futebol possa voltar a ser lugar de torcedores, e não de vândalos e terroristas. Tomara um dia possamos ir juntos ao estádio ver um classico entre grandes de SP sentados lado a lado, como meu pai fazia quando era jovem.

Bom final de semana a todos os amigos.

Igor

4 comentários:

  1. Igor,

    Dessa vez eu acho que a PM mandou bem. Nao sei se vc se lembra do ano passado quando o Sao Paulo GANHOU do River no Morumbi (ao contrario do AMARELAO, nos honramos a tradicao de TIME DA GARRA) e deu a maior confusao na arquibancada do AMARELAO ARGENTINO. Na ocasiao, os torcedores retiravam ripas dos bancos e batiam nos PM'S, um deles roubou um capacete e um escudo do CHOQUE e os exibia como um trofeu. Ontem, doze homens seguraram a horda corintiana. Tah certo que era um bando de mocinha fazendo panca de maloqueiro, mas os PM's distribuiram borrachada para todos os lados e "guentaram" bem a galera. Depois que chegou o reforco, as bombas de gas lacrimogenio fizeram os marginais "circular". Nessas horas nao dah para conversar tem que descer a porrada, ou alguem acredita que dialogo eh capaz de conter esse pessoal. O fato eh que curintia afinou para o River e a Fiel afinou para a PM. Tem mais eh que chorar no alambrado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. nessas horas é que sentimos a falta do coronel Ubiratan. hahauhauhuahuhahuah

    ResponderExcluir
  3. em suma: corintiano não sabe perder.

    ResponderExcluir
  4. punir torcida organizada é a coisa mais inócua que se pode fazer... ou alguém imagina que o cara vai deixar de ir ao estádio porque sua torcida foi proibida? Ele põe outra camisa e segue em frente. Enquanto os clubes não pagarem pela violência de sua torcida, como já acontece na Europa, nada feito, tudo continuará como está. O Corinthians, no caso, teria que pagar pesada multa, perder mando de campo por 'n' jogos e ainda perder, sei lá, 5 pontos no campeonato. Duvido que não iriam pensar duas vezes antes de fazer merda...

    (em tempo: aquela cena do argentino com o capacete do PM foi sensacional... os nuestros hermanos são muito roquenrol!!)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.