terça-feira, outubro 25, 2005

CALAFRIOS

Tive a curiosidade de olhar os jogos que restam a Flamengo e Atlético Mineiro neste campeonato. Vai ser muito, mas muito difícil se salvarem. Restam 9 jogos e todos serão pedreira.
A situação dos clubes é de dar arrepios. O Flamengo promete erguer uma estátua a Joel Santana caso espape da Série B !!! Já o Galo estará leiloando seu único troféu de campeão brasileiro de 71, o mais importante do clube, para pagar uma dívida trabalhista no valor de 3 mil reais !!! Dadá Maravilha foi às lágrimas ao comentar o caso.
Ambas notícias são inacreditáveis, mas explicam direitinho por que os clubes estão onde estão. Que bagaço !

Igor

5 comentários:

  1. E estão assim, igor, por apostarem na venda de jogadores e não do espetáculo. Culpa dos dirigentes imediatistas, empresários inescrupulosos e jogadores mercenários (ver dicionário). Venderam a alma, achando que camisa e tradição seriam suficientes para mantê-los com a cabeça fora d´água. Ledo engano... Ninguém sabe escalar seu time de cor mais, as equipes mudam a cada dois meses, assim não tem marketing que funcione.

    ResponderExcluir
  2. eu disse aqui no começo do campeonato que as chances do Flamengo cair eram enormes. o fato está quase consumado. a bagunça impera, o empresário leva e traz jogadores de cinco em cinco minutos, o presidente está perdido, o técnico muda conforme o vente e agora essa do joel. o helio ferraz deu a estúpida declaração sobre a estátua em tom de brincadeira. mas ele já deveria ter percebido que a situação não permite esse tipo de gracinha. falando sério, eu digo: se for pra ter uma estátua do joel santana na gávea, eu prefiro ir pra segundona.

    ResponderExcluir
  3. Esse papo de mística de camisa tem limite. Até sermos rebaixados em 2002 eu também acreditava que torcida, tradição e camisa eram suficientes para manter um clube na Série A. Fluminense já caiu, Botafogo, Palmeiras e Grêmio idem. E olha que o "Eurico" do Grêmio, o Fábio Koff era quem é em termos de Clube dos 13. Porém, vejo uma tábua de salvação a Flamengo e Galo: a virada de mesa. Continuo achando plenamente possível que este campeonato "termine sem acabar". E continuo achando que um Flamengo ou eventualmente um Corinthians numa Série B arruinariam os negócios de anunciantes e da poderosa Globo. Neste ano ainda há um detalhe: o escândalo da arbitragem e os famigerados 11 jogos remarcados. Prato cheio para uma virada de mesa.

    Igor

    ResponderExcluir
  4. Thomas,
    Depois dos últimos "posts" do Gabriel eu recorri a um psiquiatra para tentar entendê-lo. Trata-se de um surto esquizofrênico (você assistiu a "Uma Mente Brilhante"? pois é, é aquilo!). Bem, mas o psiquiatra disse que não podemos contrariá-lo. Tal qual a personagem de Russell Crowe no filme, que via pessoas e lugares que para ele eram absolutamente reais, assim são as visões do Gabriel para ele.
    Teremos que conviver com isso, o tratamento com anti-psicóticos é longo e cheio de efeitos adversos.

    Igor

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.