sexta-feira, março 11, 2005

CRISE DE IDENTIDADE

Aprofundando um pouco o que disse o Gabriel em um dos seus últimos blogs, acho lamentável que, de uns tempos para cá, o brasileiro só dê valor à Libertadores e ao Mundial (o verdadeiro, digo, o de Tóquio).

Como ele disse, outros campeonatos emocionantes só valem quando levam à Libertadores. A coisa é tão absurda que clubes como o Palmeiras, classificam como GRANDE FEITO ter terminado o Brasileirão em quarto lugar, só por estar na Libertadores.

A Libertadores é um tremendo campeonato, isto é inegável. Dificílimo de ser vencido, tanto que somente 7 clubes no Brasil têm esta glória. Mas o Brasileiro, o Paulista, o Carioca, também valem muito. Não é o Brasil que se auto-proclama dono do melhor futebol do mundo?

Estou farto de ouvir jornalistas como Flávio Prado, por exemplo, para quem só o que vale é campeonato internacional. Discordo totalmente. Acho que éramos mais "felizes" quando dávamos uma tremenda importância ao Brasileiro e aos regionais. Acho que o brasileiro vive uma crise de identidade futebolística.

Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.