A pedido do amigo Gabriel - ou simplesmente João, para nós, do Arquidiocesano - vou comentar o desdobramento do caso Serginho.
Como já disse aqui, acho que o SC é, sim, culpado pelo que houve. Como disse a alguns amigos, entre acreditar em uma instituição como o Incor ou em dirigente de futebol, eu fico, sem dúvida, com a primeira opção. Acho que a punição com a perda de pontos foi justa e merecida, assim como todas as punições aos clubes por causa dos atos selvagens de alguns maus torcedores. Tomara fatos assim sirvam para mostrar que, de fato, a época da impunidade no futebol brasileiro está acabando.
Só lamento que o beneficiado tenha sido o meu time. Pela total incompetência daquele pseudo elenco, daquele pseudo técnico e daquela pseudo diretoria, o Palmeiras não merecia a Libertadores. Se vencermos a tal "repescagem" contra o tal time de índios guaranis lá do Paraguai, estaremos na Libertadores. Só que, pelo jeito, entrando pela porta dos fundos.
A menos que consigamos vencer o Criciuma amanhã, e, por uma combinação de resultados, terminarmos à frente do clube do ABC independente dos famigerados 24 pontos, teremos que aturar os anti-palmeirenses durante todo o ano que vem dizendo que entramos na Libertadores pelo tapetão. Eis algo que ainda me faz torcer pelo meu time nestas duas últimas rodadas: terminar, de fato, à frente dos caras.
Igor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.