Um repórter da Record fez seu trabalho perfeitamente.
O tal do Kia Joorabchian foi na Gaviões fazer uma RP com a torcida, para que soubessem um pouco do que está acontecendo nessa parceria. Diluir as resistências.
Quando ele saiu de carro da sede da torcida, o repórter percebeu o trânsito parado e saiu correndo atrás do carro. Mesmo.
O carro parou no trânsito. Se já tinha ido fazer social, resolveu descer do carro e dar satisfação para a imprensa, também. Para não ficar chato. Já tem resistência suficiente sem arrogância.
Desceu e perguntou:
-- Do you speak English?
-- Não. Mas você já fala português...
-- Não... Só falo um pouquito.
-- Só uma coisa. A parceria está fechada?
(...)
-- Eu não entende o que você fala. (me desculpe)
-- Não faz mal, eu entendo o que você fala -- disse o repórter.
No programa de Milton Neves, discutiu-se por uns 30 minutos a visita à Gaviões. Se estavam tentando comprar a Gaviões, também; que a negociação parece a guerra dos EUA com o Iraque, um lado do bem contra um lado do mal; que o contrato não foi mostrado para os conselheiros, mas foi mostrado para a Gaviões; o Metaleiro, da Gaviões, entrou ao vivo para dizer que o contrato não foi mostrado; e questionou como conseguiria uma carta de banco uma empresa que foi criada há dois meses se quando abrem uma empresa aqui leva-se um ano só para se conseguir talão de cheques...
Em um dado momento, disseram que nem era tanto dinheiro assim. Afinal, o Corinthians já fatura 30 milhões por ano, então, 1 milhão a mais não justificaria perder o controle do time...
Só que hoje, o Corinthians tem 30 milhões ano e olha o time que tem... Quase caiu no Paulista. Ninguém perguntou se poderia ficar melhor a situação do Corinthians.
Enquanto se achava que o dinheiro tinha fonte duvidosa, tudo bem. Mas a partir do momento que o conselho faz exigências para aceitar o contrato, ele só será assinado se forem atendidos. A partir daí, qual o medo? Que dê certo e profissionalizem a ponto de o futebol não comportar mais questões como:
-- Com a rejeição que tem esse grupo internacional, o tanto que já apanharam, seria normal eles já terem ido embora. Por que estão insistindo tanto? Parece que estão querendo passar a perna no Corinthians, hein? Esse contrato esfria e esquenta de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.