quarta-feira, outubro 27, 2004

TORCIDAS RIO X SP

Há alguns dias eu postei uma mensagem em que mencionava a questão dos públicos nos jogos do final de semana. Não falei de Fla x Vasco, mas comparei os públicos do San-São e de Palmeiras x Atlético-PR, que foram praticamente os mesmos, próximos de 20 mil pessoas.

Para mim, todas as razões que não a violência são secundárias. Por mais violência que haja nos estádios de Rio e Minas, nada se compara à de SP, onde nos últimos clássicos houve 2 mortes e alguns outros feridos a bala. Dizer que GP Brasil atrapalhou é bobagem, idem tempo ruim. Santos e SP brigam pelo título e havia toda uma motivação extra após a eliminação do SP da Sul-Americana. O que existe de fato é um tremendo cagaço de ir ao estádio.

Eu, por exemplo, não vejo um clássico paulista no estádio há uns bons anos. Só vou a jogos contra times de fora. Não vale a pena o risco.

Acho que o clássico paulista de maior público foi mesmo Palmeiras x Corinthians, com mais de 40 mil pagantes. Só que aí entra em jogo o "pêso" da rivalidade entre as torcidas que acaba levando mais gente.

Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.