Nada como um belo assunto polêmico para esquentar esta manhã gelada: o que vocês acharam da decisão dos argentinos de não permitirem duas torcidas (de River e Boca) no mesmo estádio nesta semi-final? No primeiro jogo, em La Bomobonera, só havia torcida do Boca. Nesta semana, no Monumental, só haverá torcedores do River. Isto para impedir o confronto, as brigas e a barbárie de costume.
Sinceramente, já cheguei a pensar que esta seria a única saída aqui no Brasil também. Pelo menos, em SP. Quem manda o jogo tem a torcida. O visitante joga sem torcida. É radical, é drástico, mas não vejo outra saída. Não é justo para a sociedade como um todo que a PM mobilize centenas de homens para tomar conta de meia dúzia de animais irracionais. E o pior: sem resultado! Eles têm que tomar conta do estádio, das vizinhanças, dos corredores que levam a ele, das estações de trem e metrô... Impossível.
Talvez os argentinos tenham mostrado o caminho. O que acham?
Igor
Marcelo
ResponderExcluirPelo que sei, ninguém ficou de fora, pois todos já sabiam que somente "boquenses" seriam permitidos. O problema é que aqui, algum advogadozinho é capaz de levantar o tal direito de ir e vir para barrar uma medida como esta. Mas acho que caminhamos para isto. Assim, não dá para continuar.
Igor