quarta-feira, julho 05, 2006

Os Idiotas da Objetividade

Ahhhh, Itália!!!

Como vibrei com a vitória da Azzurra ontem! A raça do time italiano se destacava ainda mais quando me lembrava do tosco time brasileiro diante do selecionado francês. Que gostoso torcer por uma seleção que honra sua gente, que honra seu país, que luta até o último minuto em busca da vitória!
Que beleza ver um lateral de 29 anos, que jogava no pequeno Palermo suar a camisa e fazer um golaço, num tiro em curva, mostrando ao Ronaldinho Gaúcho que a curva deve ser usada na hora certa, no momento exato.Poucas coisas me deixaram com mais raiva nesta Copa do que a insistência de Ronaldinho em querer fazer a bola dançar na frente dele em todos os jogos do Mundial Faça isso nos comerciais da Nike...em campo, um passe longo, seco, muitas vezes resolve mais que firulas e frescuras. Dá-lhe Grosso! Fábio Grosso!
E que delícia ver um técnico corajoso, que tirou Perrota prá colocar Del Piero, tirou Camoranesi e colocou Iaquinta, tirou Toni e colocou Gilardino.
E como é bom ver alguém no meio-campo que sua a camisa e fala: "Aqui não tem moleza, aqui vão ter que ralar muito prá me derrotar!" Gattuso pode não ser craque (não é mesmo!), pode ser até violento muitas vezes, mas não dá espaços pro adversário desfilar em campo.
E Pirlo? O que foi aquilo aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação? Um outro qualquer, ao pegar aquela bola na cabeça da grande área inimiga, teria enfiado o pé na bola e chutado pro gol. Provavelmente veria a bola ir parar na rede...naquela rede atrás do gol que protege os torcedores dos chutes disparados por pernas-de-pau. Mas não, Pirlo teve a calma e a visão de jogo para encontrar Grosso dentro da grande área alemã e tocar prá ele, dizendo: Toma, é tua!
Prá terminar, um golaço de Del Piero, num toque lindo de Gilardino. Merecido! Merecido! É claro que seria ilusão de minha parte, mas adoraria que isso servisse de exemplo pr’aquela cambada da seleção canalhinha!
E vamos a torcer por Portugal hoje a tarde, ora pois!

4 Comentários:

Às qua jul 05, 12:07:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Não tenho procuração para defender ninguém, mas não seria um caso de "Mea Culpa", alguns idiotas se redimirem com o Igor. Eu confesso que achei uma bobagem esse negócio de "sou Itália até a morte", mas o tempo mostra a sábia decisão de nosso colega de Blog. Parabéns Igor. Mas agora sou Portugal - deve ser essa mania que a gente tem de gostar de sofrer.

 
Às qua jul 05, 12:47:00 PM , Blogger Luciano Araujo disse...

É triste, é tudo tão triste. O pior é aguentar a mulherada na redação dizendo que a Itália, além de jogar bem os caras são bonitos. É triste, é tudo tão triste.

 
Às qua jul 05, 01:02:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

vou torcer pelo futebol. E, sendo assim, quero uma final França x Itália.

 
Às dom jul 09, 09:17:00 PM , Blogger Igor disse...

Valeu, Maurão. E viva a Azzurra, tetra-campeã.

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial