segunda-feira, julho 31, 2006

SELVAGENS

Jamais pensei que veria as cenas que as TVs mostraram ontem, no jogo entre Inter e Grêmio. Fosse este um país sério, e o Grêmio teria uma punição exemplar por parte da CBF. Algo como perda de muitos pontos, algo que os colocasse virtualmente na Série B de 2007.

Claro que diante de uma sugestão como esta viriam aqueles filósofos da bola, que adoram frases feitas, dizendo que o clube nada tem a ver com a barbárie e blá, blá, blá. Só que esta seria a única forma de selvagens como aqueles pensarem (pensarem?!) melhor numa próxima vez. Se vissem seu clube rebaixado, talvez não cometessem mais tal estupidez no futuro. Lembro-me de quando a CBF começou a punir com perda de mando de jogo clubes cujas torcidas atiravam coisas no gramado, mesmo que fosse um inofensivo copo plástico. Víamos os próprios torcedores se policiando nas arquibancadas.

Infelizmente, parece que tal coisa não está mais em vigor. Pelo menos não ouvi nada a respeito, neste ano. É incrível, porque uma das poucas e raras coisas sensatas que a CBF já pariu parece ter sido esquecida.

Ainda não ouvi o que farão com aquela merda de clube diante da vergonha, do terror e da destruição que sua torcida causou ao Beira-Rio. Deve ter sido puro despeito por ver o rival muito bem, lá na ponta de cima da tabela e virtualmente na final da Libertadores, com chances de levar o caneco. Já o Grêmio, que já foi o melhor do mundo e das Américas, está no fundo do poço.

Espero que além de punido financeiramente pelos muitos estragos causados ao Beira-Rio, os caras sejam exemplarmente punidos pela CBF. Eu, no mínimo, tiraria deles uns 10 mandos de jogos, e os obrigaria a jogar a 1000 km de distância de Porto Alegre. No mínimo.

Igor

4 Comentários:

Às seg. jul. 31, 11:36:00 AM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Assino em baixo... O pior é que agora a toricda colorado vai querer dar o troco no Olímpico. Aí a guerra vai muito mais longe.

 
Às seg. jul. 31, 01:07:00 PM , Blogger Igor disse...

Parece que ouviram minhas preces. Ouvi há pouco que o o TJD poderá tirar até 10 mandos de campo deles. Afirmaram que a punição será "exemplar". Vamos ver o que querem dizer com isso.
E parece que o secretário de SP do RS afirmou que talvez estabeleça que GRE-NAL passe a ter somente uma torcida, a do clube mandante.
Na Argentina já fizeram isso com Boca e River. É questão de tempo para que vire rotina aqui no Brasil. Pena, mas parece não haver outro jeito. Já que não conseguem mesmo identificar, prender e manter presos esses bandidos, o jeito é radicalizar.

Igor

 
Às seg. jul. 31, 05:46:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

mas vão tirar o mando do inter?

 
Às seg. jul. 31, 06:32:00 PM , Blogger Igor disse...

Do Inter? Não entendi.
Segundo um cartola do TJD que ouvi nesta tarde, o problema não foi mandante, mas da torcida adversária. Por isso só o Grêmio deverá ser punido.

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial