terça-feira, junho 27, 2006

O fiasco do nosso escritor barroco

Talvez tenha pesado muitos anos vendo partidas como Belenenses x Vitória Guimarães -- e achar que isso é futebol. Outra hipótese é que a adesão ao nosso esporte bretão é ainda muito recente, depois que ele se cansou de brincar de bonecas. O fato é que o Paulo "Wilde" Nogueira vem se mostrando um péssimo correspondente internacional. O cara não acertou uma! Falou muito de Lampard e o cara não jogou bulhufas até agora. No começo do Mundial -- santa ingenuidade -- apostou na Espanha! Sério! Também tentou vender a idéia de que a Itália era o time mais equilibrado e talhado para vencer na Alemanha. São escorregadas menos graves do que a de liderar o coro contra Ronaldo, o maior artilheiro de todas as copas. Mesmo com um corpinho de cachalote e aquela gostosona da Raica a lhe drenar as energias nas folgas, o Fenômeno põe no chinelo todos, absolutamente todos os atacantes da atualidade. Contra Gana, deixou mais uma obra-prima. Não tem Sevchenko, Thiery Henry, Rooney, não tem para ninguém. Só miopia, complexo de vira-latas ou deslumbramento com a Europa pode explicar como alguém não seja capaz de reconhecer o talento do centroavante brasileiro. As coisas se encaminham para vermos Ronaldo definitivamente consagrado como artilheiro e craque máximo de mais um Mundial. Nesse dia, arrisco a dizer que o Fenômeno irá adquirir uma estatura maior até do que a de Pelé.

3 Comentários:

Às qua jun 28, 05:24:00 AM , Blogger Paulo Nogueira disse...

Sérgio, eu sei que você tem orgasmos bilaterais trifásicos quando leva porradas retóricas minhas. Confesso que eu, sem chegar ao êxtase, também me divirto. Mas acabo de escrever dois posts e essa réplica vou ficar devendo (o que é teu tá guardado). Quanto ao Ronaldo, se vc acha que ele é melhor do que o Pelé porque fez dois gols contra o invertebrado Japão e ontem aquele tento cara a cara com o goleiro, então não tenho realmente nada a dizer. É uma questão de critérios totalmente díspares. É como comparar o Paulo Coelho com o Paulo Nogueira.

 
Às qua jun 28, 05:32:00 AM , Blogger Paulo Nogueira disse...

PS: Serjão, claro que eu posso ter entendido mal e vc estar enaltecendo as atuações do Ronaldo contra a Croácia e a Austrália... Ai, ai, vc realmente cansa a minha beleza.

 
Às qua jun 28, 06:48:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Ô Paulão, não precisa ficar bravo, mas o Ronalducho (gordo e o escambau) joga mais que quaquer outro centro-avante que participa da Copa. É Preciso reconhecer. Volta por cima é com ele mesmo!!! Parece que foi feito para jogar Copa do Mundo. Pelo menos nisso a teimosia do Parreira deu resultado.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial