segunda-feira, outubro 17, 2005

RETRATO DO FUTEBOL CARIOCA

Hoje ao sair de casa para o trabalho encontrei o seu Luís, porteiro do prédio vizinho, torcedor fanático do Botafogo (por coincidência, quase todos os porteiros da minha rua são botafoguenses fanáticos). Achei que estaria chateado com a derrota para o Fluminense. Em vez de imprecar contra o pênalti não marcado que daria o empate ao Glorioso, seu Luís se saiu com essa: "O Botafogo ainda é o melhor carioca. Afinal, neste campeonato, o Fluminense já levou de seis, o Vasco de sete e o Flamengo ontem fez a mega-sena. Pelo menos o Botafogo não tomou nenhuma goleada até agora."

Podemos colocar isso na conta do peculiar humor botafoguense de seu Luís, uma figuraça. Mas não deixa de ser um retrato do futebol carioca atual. Os times se contentam em perder de pouco. Deveria ser assim em Mato Grosso nos anos 70, quando o Mixto e o Dom Bosco ficavam felizes de vir a SP e levar de 2 ou 3 a zero. Triste que esteja acontecendo no Rio. Ao futebol carioca, que não disputa mais títulos de âmbito nacional, resta isso: não levar de goleada.

4 Comentários:

Às seg out 17, 04:43:00 PM , Blogger Sérgio Ruiz disse...

Houve quem levasse a sério aqui Fluminense e Botafogo, dois autênticos cavalos-paraguaios.

 
Às seg out 17, 04:53:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

pelo menos ninguém levou a sério o Flamengo. nem os rubro-negros.
o momento é de preparativos pra jogar a segundona. eu já estou estudando o mapa de sp pra descobrir os caminhos pra santo andré, jundiaí e marília.
farei questão de acompanhar o meu Mengão na luta pra subir em 2007.

 
Às seg out 17, 04:58:00 PM , Blogger joaogabrieldelima disse...

Escreve isso, Amorim: neste ano ninguém cai. Vai ter Justiça comum na parada.

 
Às seg out 17, 06:23:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

já escrevi, Gabriel. alguns posts atrás, é só pesquisar.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial